De Letra Tradução In English

Profissionalismo em cada detalhe

Com sede no município de Canoas, a De Letra é dirigida por Luciano O. Monteiro, que traz à empresa uma experiência internacional de 15 anos como tradutor, editor e gerente de projetos, com certificação pelo Institute of Translation and Interpreting (ITI) no Reino Unido.

Luciano é o responsável direto pelas traduções do inglês, espanhol, italiano e russo ao português. Com relação aos outros trabalhos, empregamos apenas tradutores que tenham o idioma-alvo da tradução como língua materna. Além disso, trabalhamos apenas com profissionais certificados em nível nacional ou internacional.

Antes de cada trabalho de tradução, o tradutor-chefe conversa com o cliente sobre as especificidades do serviço. Por exemplo, é fundamental saber se a tradução vai ser destinada a publicação em material impresso, se será postada em uma página da internet ou se será usada para dublagem ou legendagem, já que cada caso exige um estilo diferente.


Como tudo funciona

Na De Letra, é com base nas prioridades do cliente que escolhemos os tradutores que se encarregarão do projeto. Dependendo dos idiomas e da disponibilidade dos profissionais, a tradução será realizada na própria empresa ou um por colaborador que vive no país em questão.

A tradução será sempre concluída por um profissional com experiência na área específica do texto a ser traduzido e que seja formado em Letras ou certificado por uma entidade como o ITI, a Associação Brasileira dos Tradutores (Abrates), ou a American Translators Association (ATA).

Encerrada a fase de tradução, o documento ainda passa pela revisão do tradutor-chefe ou, dependendo do idioma, de outro profissional qualificado em outro país. Seja como for, o controle final é realizado na De Letra, que assume responsabilidade total pela qualidade conforme o objetivo específico, seja ele publicação, correspondência, legendagem, dublagem ou uso jurídico.



De Letra Tradução e Serviços Linguísticos — Rua Bandeirantes 251/302, Canoas, RS
Fone: 51 30772438. E-mail: